Brasil

Governo nega criação de estatal para hidrovias

Desde ontem (4), alguns veículos de imprensa têm publicado matérias dizendo que a estatal seria criada


	A presidente Dilma Rousseff: o ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, descartou, ainda ontem, a criação de uma estatal para hidrovias.
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

A presidente Dilma Rousseff: o ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, descartou, ainda ontem, a criação de uma estatal para hidrovias. (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2013 às 14h19.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff informou hoje (5), por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que não criará uma empresa estatal para gestão do sistema hidroviário. Desde ontem (4), alguns veículos de imprensa têm publicado matérias dizendo que a estatal seria criada. Entre as autoridades ouvidas pelos veículos estava o superintendente de navegação interior da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski.

“Diante de notícias veiculadas nos últimos dias, a Secretaria de Comunicação Social informa que não são verdadeiras as informações de que a presidente Dilma Rousseff vai criar uma empresa estatal para gestão do sistema hidroviário”, informou a nota.

O ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, descartou, ainda ontem, a criação de uma estatal para hidrovias.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffHidroviasInfraestruturaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTransportes

Mais de Brasil

Ramagem diz que Bolsonaro autorizou gravação de reunião no Planalto sobre investigação de Flávio

Lira diz que investigação contra Ramagem é 'grave', mas indica não ver punição pelo Conselho

Veja transcrição e áudio da reunião entre Bolsonaro e Ramagem sobre investigação de Flávio

Brasil chama embaixador em Buenos Aires para discutir relação com governo Milei

Mais na Exame