Brasil

Governo libera R$ 4,94 milhões para próteses dentárias

Trabalho de confecção ficará a cargo dos laboratórios regionais de Próteses Dentárias (LRPD), habilitados à fabricação do produto


	Odontologia: recursos têm como origem o Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade e serão incorporados ao teto financeiro anual de estados e municípios
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Odontologia: recursos têm como origem o Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade e serão incorporados ao teto financeiro anual de estados e municípios (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2014 às 12h53.

Brasília - O Ministério da Saúde disponibilizará R$ 4,94 milhões para a confecção de próteses dentárias.

O trabalho ficará a cargo dos laboratórios regionais de Próteses Dentárias (LRPD), habilitados à fabricação do produto.

Os recursos têm como origem o Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade e serão incorporados ao teto financeiro anual de estados e municípios.

Dos 76 municípios beneficiados pela portaria – publicada hoje (6) no Diário Oficial da União –, 23 estão localizados no estado de São Paulo, oito no Piauí, sete na Paraíba e seis em Santa Catarina. Minas Gerais, o Ceará, Pernambuco e o Paraná terão, cada um, cinco municípios contemplados.

A portaria beneficia ainda três municípios em Mato Grosso do Sul, dois no Rio Grande do Sul e na Bahia. O Rio de Janeiro, o Rio Grande do Norte, Rondônia, Mato Grosso e Goiás terão apenas um de seus municípios beneficiado.

Caberá ao Fundo Nacional de Saúde adotar as medidas necessárias para a transferência regular e automática do dinheiro aos fundos estaduais e municipais de Saúde, em parcelas mensais.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSaúde no BrasilMinistério da SaúdeClínicas odontológicas

Mais de Brasil

Boulos diz que governo vai articular no Congresso para manter veto de Lula ao PL da Dosimetria

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para reduzir pena por meio da leitura

Provão Paulista: estudantes podem consultar resultados da avaliação de 2025

Produtos comprados em viagens terão novas regras para entrada no Brasil