Governo encaminha à Câmara nomes de indicados a vice-líderes

Osmar Serraglio, do PMDB, e Luciano Castro, do PR, foram os indicados

Brasília - O vice-presidente da República, Michel Temer, no exercício do cargo de presidente, encaminhou à Câmara dos Deputados a indicação dos nomes dos deputados Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Luciano Castro (PR-RR) para exercerem a função de vice-líderes do governo na Câmara. O despacho foi publicado hoje (14) no Diário Oficial da União.

O advogado Osmar Serraglio está no quarto mandato como deputado federal. Em 2005, foi relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios e, em 2007, foi eleito primeiro-secretário da Câmara dos Deputados. Desde o primeiro mandato, é vice-líder do PMDB.

Luciano de Souza Castro é economista. Foi eleito primeira vez como deputado federal pelo Partido Liberal, em 1993. Foi vice-líder do até então Partido da Frente Liberal (PFL), atualmente DEM, de 1999 a 2002, líder do PL em 2006 e participou da criação do Partido da República (fusão do PL e Prona). Ano passado foi reeleito para exercer o sexto mandato como deputado federal (2011/2015).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.