Brasil

Governo do Rio nega que Maracanã será fechado após a Copa

O comunicado é uma resposta a informações de que a reforma atual não atenderia a exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI)


	Maracanã recebe gramado durante reforma para a Copa: a previsão é que o Maracanã seja reinaugurado no próximo dia 27 para um jogo festivo entre amigos de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL).
 (Divulgação)

Maracanã recebe gramado durante reforma para a Copa: a previsão é que o Maracanã seja reinaugurado no próximo dia 27 para um jogo festivo entre amigos de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL). (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2013 às 14h51.

Rio de Janeiro - O Maracanã não terá que ser fechado para obras para os Jogos Olímpicos de 2016, após as reformas às quais o estádio está sendo submetido atualmente visando a Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo de 2014, garantiu nesta segunda-feira o governo estadual do Rio de Janeiro através de um comunicado.

"O governo do estado do Rio de Janeiro esclarece que o estádio do Maracanã não será fechado para novas obras após a conclusão das que ocorrem atualmente e que deixarão o estádio pronto para receber a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016", diz a nota.

O comunicado do governo estadual é uma resposta a informações divulgadas por parte da imprensa na última semana de que a reforma atual, no valor de quase R$ 1 bilhão, não atenderia a exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI).

De acordo com essas versões, as reivindicações do COI não eram atendidas em 39 aspectos, entre os quais as dimensões dos túneis de vestiário e a resistência da cobertura.

"O governo do Estado mantém contato constante com o Comitê Rio 2016 e que há entendimento entre tais autoridades para a preparação adequada para a realização dos Jogos Olímpicos. É preciso deixar claro que as exigências e padrões internacionais são observados nas intervenções. Há, porém, solicitações que, naturalmente, sempre são negociadas entre as partes de forma harmônica", esclarece o texto.

A previsão é que o Maracanã seja reinaugurado no próximo dia 27 para um jogo festivo entre amigos de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL). Apenas pessoas que trabalham na obra poderão assistir ao evento.

No dia 2 de junho, o estádio terá suas portas reabertas com um amistoso entre Brasil e Inglaterra. No mesmo mês, o local sediará três partidas da Copa das Confederações, entre elas a final. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa das ConfederaçõesEsportesEstádiosFutebolMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira

Três pessoas morrem soterradas em Taubaté, no interior de São Paulo

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos