Brasil

Governo do Rio comemora resultado de doações de sangue

Desde que a campanha "Vista a Fantasia da Solidariedade" começou, no dia 13 de fevereiro, mais de 6 mil voluntários se candidataram para doar sangue


	Doação de sangue: entre os dias 1º e 5 de março, 969 doadores compareceram ao Hemorio e 746 bolsas foram coletadas 
 (Agência Brasil)

Doação de sangue: entre os dias 1º e 5 de março, 969 doadores compareceram ao Hemorio e 746 bolsas foram coletadas  (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 17h19.

São Paulo - A Secretaria de Saúde do Estado do Rio considerou positivo o resultado da 11ª edição da campanha de doação de sangue do Hemorio realizada durante o carnaval.

Desde que a campanha "Vista a Fantasia da Solidariedade" começou, no dia 13 de fevereiro, mais de 6 mil voluntários se candidataram para doar sangue.

Deste total, foram coletadas 4.977 bolsas de sangue - número suficiente para salvar cerca de 15 mil vidas. A campanha terminou no último final de semana.

Na semana de carnaval, o Hemorio funcionou normalmente. Entre os dias 1º e 5 de março, 969 doadores compareceram ao centro e 746 bolsas foram coletadas - um aumento de 36% na comparação com o ano anterior, revela o portal da Secretaria de Saúde.

"Desde que a ação foi criada, há onze anos, temos conseguido manter os estoques para este período, que é bastante preocupante", disse a diretora geral do Hemorio, Simone Silveira. De acordo com a diretora, a participação voluntária de artistas, como o ator Fábio Porchat, ajudou no resultado final das doações.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalDoaçõesSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Alerta de chuva forte se expande no país, e fim de semana deve ter tempo instável; veja previsão

Meta remove vídeo falso de Haddad após notificação da AGU

Em cincos anos, número de casas de apostas deve cair pela metade, diz representante do setor

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51