Brasil

Governo enviará Força Nacional para combater violência em SC

350 soldados foram disponibilizados pelo Ministério da Justiça para tentar conter a onda violência em 30 cidades do estado


	A Força Nacional vai agir em ruas, presídios e operações de transferência de presos em Santa Catarina em conjunto com a Policia Militar
 (Ministério da Justiça)

A Força Nacional vai agir em ruas, presídios e operações de transferência de presos em Santa Catarina em conjunto com a Policia Militar (Ministério da Justiça)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 18h58.

Brasília – A atuação da Força Nacional para conter a onda de violência que atinge 30 cidades em Santa Catarina desde o dia 30 de janeiro foi discutida hoje (15) durante reunião, em Florianópolis, da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Minck, com o secretário de Segurança Pública do Estado, César Grubba, e o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Nazareno Marcinero.

Após a reunião, governo do estado informou, por meio da assessoria de imprensa, que o Ministério da Justiça disponibilizou 350 soldados, mas não definiu quantos serão requisitados pelas autoridades locais. A assessoria confirmou apenas que uma aeronave e dois ônibus da Força Nacional já estão na cidade.

Ainda de acordo com o governo catarinense, a Força Nacional atuará em conjunto com a Policia Militar sob o comando do coronel Nazareno e do secretário César Grubba. Os militares poderão agir nas ruas, nos presídios ou nas operações de transferência de presos.

A ajuda da Força Nacional foi oferecida na última quarta-feira (13), em reunião do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O ministro colocou à disposição do estado a Força Nacional, além das polícias Federal e Rodoviária Federal. Durante a reunião, Cardozo e Colombo também discutiram a transferência de presos de facções criminosas que atuam dentro do sistema prisional catarinense para presídios federais.

Com mais dois ataques na madrugada de hoje, segundo a PM, subiu para 100 o número de ocorrências associadas à onda de violência em Santa Catarina.

Acompanhe tudo sobre:FlorianópolisSanta CatarinaViolência urbana

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário