Brasil

Governo Dilma ainda não começou, diz Serra

"O governo da presidente Dilma Rousseff não começou, tomou posse, mas não começou", ressaltou.

O ex-candidato à presidência e rival de Dilma Rousseff ainda é um nome para liderar o PSDB (Gilberto Marques/Governo de SP)

O ex-candidato à presidência e rival de Dilma Rousseff ainda é um nome para liderar o PSDB (Gilberto Marques/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 18h46.

São Paulo- O ex-governador José Serra (PSDB) avaliou hoje que, após quase um ano de administração, o governo da presidente Dilma Rousseff ainda não começou de fato. Em palestra realizada durante o 1º Encontro Nacional do PPS Sindical, na capital paulista, ele disse que o governo Dilma teve como marca, em 2011, a saída de ministros e o anúncio de medidas, mas com poucas resoluções. "O governo da presidente Dilma Rousseff não começou, tomou posse, mas não começou", ressaltou. "Eu espero, de fato, que comece no dia 1º de janeiro de 2012, porque é o que o Brasil está querendo".

Serra citou uma das frases marcantes do livro "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll. "Se não se sabe para onde vai, qualquer caminho serve", lembrou o ex-governador paulista, ressaltando que este é o atual drama do governo Dilma. Ele ainda afirmou que a atual administração é "pré-euclidiana", fazendo referência ao Teorema de Euclides, segundo o qual a menor distância entre dois pontos é uma linha reta. "No governo federal, a menor distância entre dois pontos não é uma linha reta, pode ser uma curva ou um espiral", ironizou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffJosé SerraOposição políticaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Convenção para oficializar chapa Boulos-Marta em SP terá Lula e 7 ministros do governo

Convenção do PRTB e disputas judiciais podem barrar Pablo Marçal na disputa em SP; entenda

Mais na Exame