Brasil

Governo de SP critica Cade e bancada do PT quer CPI

Governo do Estado foi acusado pela Siemens de ter sido conivente com a formação de cartel para obras do metrô


	Cartel teria sido formado para a construção da Linha 5-Lilás do Metrô
 (Divulgação)

Cartel teria sido formado para a construção da Linha 5-Lilás do Metrô (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2013 às 10h26.

São Paulo - O governo do Estado de São Paulo atacou nesta sexta-feira o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ligado ao Ministério da Justiça, após reportagem do jornal Folha de S.Paulo afirmar que a Siemens revelou ao órgão a conivência de agentes do Estado para a atuação do cartel.

O secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, comparou o Cade a uma "polícia política". "O que nós temos visto, continuamente, é um processo de vazamento seletivo, o que na nossa forma de ver é absolutamente inacreditável. O Cade utiliza um acordo de leniência para não divulgar (ao governo do Estado) os documentos (que fazem parte da investigação)", disse.

O governo reclama de ter solicitado, desde que o processo veio à tona, em 4 de julho, os detalhes da investigação, sem resposta, e afirmou que acionará judicialmente o órgão para ter acesso aos detalhes. À noite, as acusações foram endossadas pelo ex-governador José Serra (PSDB). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CartelEmpresasEmpresas alemãsEmpresas estataisempresas-de-tecnologiaEstado de São PauloEstatais brasileirasMetrô de São Paulomobilidade-urbanaSiemensTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado