Brasil

Governo confirma inauguração do Mineirão em dezembro

A reforma do Mineirão está em sua fase final: foram fabricados e instalados 80% da nova arquibancada inferior e 95% do fosso de segurança estão prontos


	Mineirão em obras: o estádio em Minas Gerais receberá três jogos da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo, inclusive uma semifinal
 (Monitoramento/Ministério do Esporte)

Mineirão em obras: o estádio em Minas Gerais receberá três jogos da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo, inclusive uma semifinal (Monitoramento/Ministério do Esporte)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 21h46.

Belo Horizonte - O secretário de estado extraordinário da Copa do Mundo, Fuad Noman, visitou nesta terça-feira as obras do Mineirão. Recém-empossado interino no cargo, ele disse ter ficado satisfeito com o que viu e garantiu que as obras estarão prontas dentro do prazo previsto. Assim, Noman apontou que a reinauguração do estádio deverá acontecer ainda em dezembro deste ano.

"Posso dizer aos torcedores mineiros que a obra estará pronta em 21 de dezembro de 2012. Estamos convictos de que a data vai ser cumprida. Fiz essa visita justamente para conhecer o cronograma dos marcos da obra. Nossa convicção é de que a data fica mantida", declarou.

Acompanhado do diretor-presidente da Minas Arena, empresa responsável pela reforma e pela administração do estádio, o secretário disse que o fato de ser interino não muda a política de acompanhamento das obras. "Não existe política de secretário, existe a política do Governo Anastasia, e essa segue adiante independentemente de quem conduz a pasta. Nosso objetivo é fazer em Minas a melhor Copa do Mundo. Não temos nem um dia a perder", afirmou.

A reforma do Mineirão está em sua fase final. Já foram fabricados e instalados 80% da nova arquibancada inferior e 95% do fosso de segurança já estão prontos. Os trabalhos de nivelamento do gramado para a drenagem também avançam. O custo total da obra do Mineirão é de R$ 666,3 milhões, sendo R$ 11,8 do Governo de Minas e o restante da iniciativa privada.

Acompanhe tudo sobre:EstádiosInfraestruturaMinas Gerais

Mais de Brasil

Inovação da indústria demanda 'transformação cultural' para atrair talentos, diz Jorge Cerezo

Reforma tributária não resolve problema fiscal, afirma presidente da Refina Brasil

Plano golpista no Planalto previa armas de guerra