Brasil

Governo boliviano devolve carros roubados ao Brasil

O comboio é a primeira remessa de um total de 483 veículos diversos roubados no Brasil e localizados naquele país


	Carros roubados: os bens foram localizados e confiscados depois que a Bolívia criou o Programa de Regularização de Veículos, em 2011
 (Getty Images / Fernando Camino)

Carros roubados: os bens foram localizados e confiscados depois que a Bolívia criou o Programa de Regularização de Veículos, em 2011 (Getty Images / Fernando Camino)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 14h36.

Brasília - O Ministério da Justiça informou que nesta quarta-feira entrará em território nacional um comboio de caminhões cegonha transportando 180 carros, motos e caminhonetes roubados no Brasil e devolvidos ao País pelo governo boliviano.

O comboio é a primeira remessa de um total de 483 veículos diversos roubados no Brasil e localizados naquele país, que agora são devolvidos mediante acordo firmado pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério.

Os bens foram localizados e confiscados depois que a Bolívia criou o Programa de Regularização de Veículos, em 2011. A negociação para a restituição começou no ano passado, quando o ministro José Eduardo Cardozo enviou pedido oficial de cooperação jurídica com La Paz. Cardozo está em Corumbá (MS) onde, junto com autoridades bolivianas, acompanha a devolução.

Os 180 veículos entrarão no Brasil por Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Os outros veículos já identificados em situação irregular ainda passarão por vistoria e depois serão repatriados pela mesma rota.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilCarrosAutoindústriaVeículosBolívia

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins