Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, é diagnosticado com coronavírus (Wilson Dias/Agência Brasil)
Reuters
Publicado em 17 de setembro de 2020 às 15h33.
Última atualização em 17 de setembro de 2020 às 15h37.
O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou nesta quinta-feira que foi diagnosticado com covid-19, tornando-se o 14º governador a contrair a nova doença.
"Infelizmente, fui diagnosticado com o novo coronavírus. Estou bem, apresentando apenas sintomas leves. Estou em casa, seguindo o protocolo médico. Durante o período de isolamento, continuarei trabalhando e cuidando de nosso estado", anunciou Azambuja no Twitter.
Outros 13 governadores estaduais já apresentaram exames positivos para o vírus: do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), que está afastado do cargo por decisão judicial; do Pará, Helder Barbalho (MDB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); de Alagoas, Renan Filho (MDB); de Roraima, Antonio Denarium (sem partido); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM); de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL); de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); de São Paulo, João Doria (PSDB,; e do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
Diversas autoridades da República já foram infectadas pelo coronavírus. O mais recente deles é o procurador-geral da República, Augusto Aras, cujo teste positivo foi anunciado também nesta quinta. Na véspera, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou estar contaminado. Na segunda, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foi diagnosticado.
Também contraíram covid-19 o presidente Jair Bolsonaro, em julho, e o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ainda em março.