Rio: "Não faremos promessas que não poderemos cumprir", disse o general (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Agência Brasil
Publicado em 5 de março de 2018 às 17h48.
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse hoje (5) que os cariocas perceberão as ações da intervenção federal em breve. O general usou sua conta no Twitter para comentar a reunião que teve durante a manhã com o interventor federal na segurança pública do Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, e o secretário estadual de segurança pública nomeado após a intervenção, general Richard Nunes.
"Após reunião com o general Braga Netto, reforço a minha convicção de que o planejamento e as ações em andamento breve serão percebidas pela sociedade carioca. Vamos nos unir, para que esta janela de oportunidade permita a recuperação da capacidade operacional da segurança pública do Rio de Janeiro", disse, em uma primeira mensagem.
Cerca de quatro horas depois, o general publicou uma nova mensagem, em que afirmou compreender "a ansiedade de todos os que vivem a insegurança pública no Rio de Janeiro".
Após reunião com o Gen Braga Netto, reforço a minha convicção de q o planejamento e as ações em andamento, breve serão percebidas pela sociedade carioca. Vamos nos unir, para q esta janela de oportunidade permita a recuperação da capacidade operacional da SegPubRJ. #SomosTodosRJ pic.twitter.com/IYgy2PLKBU
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) March 5, 2018
"Não faremos promessas que não poderemos cumprir. Oferecemos muita dedicação e trabalho, e esperamos a cooperação dos diversos atores nesta pesada missão", disse ele, que usou a hashtag #SomosTodosRJ nas duas postagens.
Compreendo a ansiedade de todos q vivem a insegurança pública aqui no RJ. Não faremos promessas q não poderemos cumprir. Oferecemos muita dedicação e trabalho, e esperamos a cooperação dos diversos atores nesta pesada missão. #SomosTodosRJ
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) March 5, 2018
Também participaram da reunião o chefe do Centro de Inteligência do Exército, General Ubiratan Poty, o chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia (CMA), General Polsin, e o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), General Rêgo Barros.