Futuro ministro Ricardo Salles indica presidentes do Ibama e do ICMBio
Foram confirmados Eduardo Bim para a presidência do Ibama e Adalberto Eberhard para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
Reuters
Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 18h35.
Última atualização em 26 de abril de 2019 às 13h54.
Brasília - O futuro ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles , confirmou nesta quinta-feira, 20, os nomes do procurador federal junto ao Ibama Eduardo Bim para a presidência do órgão, e o de Adalberto Eberhard para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) , mantendo as duas entidades separadas.
Bim já trabalha no Ibama há cinco anos e faz parte da equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro . É especialista em direito ambiental e tem livros tratando de licenciamento ambiental, uma das áreas que Bolsonaro prometeu mexer ao assumir o governo.
Eberhard, veterinário, é fundador da ONG Ecotrópica, responsável pela administração de 54 mil hectares de três reservas particulares na região do Pantanal. Já foi diretor do Departamento de Zoneamento Territorial do Ministério do Meio Ambiente, durante o governo Dilma Rousseff, sendo exonerado logo após o impeachment.