Brasil

Funcionários da Sabesp entram em greve, diz sindicato

Os funcionários da empresa de saneamento básico Sabesp entraram em greve nesta terça-feira, por maiores salários e benefícios


	Sabesp: o abastecimento de água no Estado de São Paulo não será afetado pela greve dos funcionários da empresa
 (SABESP/Divulgação)

Sabesp: o abastecimento de água no Estado de São Paulo não será afetado pela greve dos funcionários da empresa (SABESP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 17h15.

São Paulo - Os funcionários da empresa de saneamento básico Sabesp entraram em greve nesta terça-feira, por maiores salários e benefícios, mas o abastecimento de água no Estado de São Paulo não será afetado, informou o sindicado da categoria nesta terça-feira.

A proposta apresentada pela Sabesp aos trabalhadores, em reunião na segunda-feira no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), ficou aquém do desejado e a greve por período indeterminado foi iniciada, informou o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) em nota.

A empresa de distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos apresentou proposta de reajuste salarial de 6,95 %, com repasse aos benefícios, e estudos para avaliar a questão das distorções salariais e do aprimoramento dos critérios de avaliação de desempenho do plano de cargos, segundo o sindicato.

"A proposta apresentada está muito aquém do pleito, pois o Sintaema expôs na audiência o retorno do adicional por tempo de serviço, a extinção do salário regional e melhorias nas demais questões", disse o Sintaema.

A Sabesp informou por meio de sua assessoria de imprensa "que está aberta a negociações e que está negociando com o sindicato".

Na quarta-feira será realizada uma nova audiência no TRT.

A greve não afetará o abastecimento de água, uma vez que serão mantidos os plantões e o atendimento de emergências, disse o sindicato.

Às 14h22, as ações da companhia recuavam 2,03 %, a 26,03 reais, enquanto o Ibovespa perdia 0,22 %.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGrevesSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP