Brasil

Funcionários da Chesf aprovam em assembleia fim da greve

Representantes da Eletrobras e de federações e sindicatos de trabalhadores haviam chegado a um acordo em reunião de ontem no Tribunal Superior do Trabalho


	Chesf: trabalhadores devem voltar a suas atividades a partir da meia-noite
 (Adriano Machado/)

Chesf: trabalhadores devem voltar a suas atividades a partir da meia-noite (Adriano Machado/)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 18h26.

São Paulo - A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), empresa controlada pela estatal Eletrobras, informou nesta quarta-feira, 11, que os funcionários aprovaram em assembleia o fim da greve iniciada na segunda-feira. 

Os trabalhadores devem voltar a suas atividades a partir da meia-noite.

Representantes da Eletrobras e de federações e sindicatos de trabalhadores haviam chegado a um acordo em reunião realizada ontem no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Conforme nota divulgada pela Chesf, os trabalhadores aceitaram a proposta de "pactuação do pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR)" apresentada pela companhia.

Não há detalhes sobre as condições propostas pela Chesf.

"A diretoria da Chesf realizou todos os esforços de negociação e parabeniza o corpo funcional pela adesão à proposta que já havia sido aprovada pela maioria das bases sindicais das empresas Eletrobras", destacou a companhia.

O acordo entre as partes já havia sido alcançado ontem, sob a supervisão do vice-presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho.

A formalização do acordo ainda dependia de votação em assembleia.

Conforme acertado em reunião no TST, os trabalhadores terão abono dos dias parados e a Chesf deverá realizar o pagamento da PLR referente a 2013 em até 48 horas após o encerramento da paralisação.

Além disso, ficou acordado que a negociação da PLR de 2014, a ser paga em 2015, terá a intermediação do TST e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Acompanhe tudo sobre:ChesfDireitos trabalhistasEletrobrasEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasGrevesHoldingsNegociaçõesServiços

Mais de Brasil

Abilio Brunini toma posse como prefeito de Cuiabá em sessão presidida por esposa

Por recomendação médica, Fuad toma posse virtualmente em BH e classifica novo mandato como ‘batalha’

Ozempic na rede pública? Paes cria grupo de estudo para adotar medicamento para obesidade

Eduardo Paes toma posse para o 4º mandato à frente do RJ e publica 46 decretos