Brasil

Frio recua em todo o país e temperaturas voltam a subir

Em São Paulo, enquanto a máxima registrada na quarta-feira foi 13,8ºC, a previsão para esta quinta é que a temperatura máxima seja de 21ºC

Temperaturas ficarão mais amenas (Kosamtu/Thinkstock)

Temperaturas ficarão mais amenas (Kosamtu/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de julho de 2017 às 12h38.

Última atualização em 20 de julho de 2017 às 12h39.

São Paulo - A intensa massa de ar polar que esteve sobre o País nesta semana está se afastando em direção ao oceano. Como consequência, as temperaturas aumentam já partir desta quinta-feira, 20, quando o sol começa a prevalecer em todo o território nacional.

Em São Paulo, enquanto a máxima registrada na quarta-feira foi 13,8ºC, a previsão para esta quinta é que a temperatura máxima seja de 21ºC.

Cidades da Região Sul, sobretudo no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, amanheceram com temperaturas baixas, como aconteceu em Bom Jardim da Serra, SC.

O município chegou a registrar -8,4ºC na madrugada de quarta-feira, mas hoje marcou -6,7ºC, segundo medições do Epagri/Ciram. Pela manhã a temperatura estava entre 4ºC e 12ºC.

Na Região ainda podem ocorrer geadas, mas em grau de intensidade menor que as observadas entre terça e quarta-feira. Não há mais expectativa de novos recordes de temperaturas mínimas.

No sudeste, a cidade do Rio de Janeiro ainda pode viver sua madrugada mais fria do ano, que deve ficar em torno dos 12ºC.

A capital carioca teve, ontem, sua tarde mais fria de 2017: 18,8ºC no bairro de Santa Cruz, na zona oeste, segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet).

A manhã em São Paulo está ensolarada e com céu limpo, com temperatura em torno dos 15ºC. No Estado do Espírito Santo, a menor temperatura registrada pelo Inmet foi 11,9ºC, na cidade de Santa Teresa.

Segundo informações dadas pelo Climatempo, no nordeste estão previstas temperaturas maiores, apesar de muitas chuvas, principalmente em Pernambuco.

Acompanhe tudo sobre:Friosao-paulo

Mais de Brasil

Quem é Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes