Brasil

Frente fria e ventos fortes devem atingir RJ hoje

De acordo com a meteorologista do Centro de Operações Rio, a frente fria entra hoje à noite e permanece na cidade até o final desta sexta-feira


	Rio de Janeiro: a Marinha informa que ondas de 2,5 metros de altura podem atingir o litoral do Rio de Janeiro, a partir das 21h de hoje e deve se prolongar até o final da noite do dia seguinte
 (Marcin Leszczuk/Thinkstock)

Rio de Janeiro: a Marinha informa que ondas de 2,5 metros de altura podem atingir o litoral do Rio de Janeiro, a partir das 21h de hoje e deve se prolongar até o final da noite do dia seguinte (Marcin Leszczuk/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 13h55.

Uma nova frente fria deve atingir o Rio na noite de hoje (6), fazendo cair a temperatura e chega precedida de ventos fortes com rajadas ocasionais, podendo chegar a atingir mais de 75 quilômetros horários, em algumas regiões da cidade.

De acordo com a meteorologista Juliana Hermfdorff, do Centro de Operações Rio, a frente fria entra hoje à noite e permanece na cidade até o final desta sexta-feira (7).

A temperatura máxima deve ficar na casa dos 26 graus. Juliana disse ainda a chegada de frentes frias nessa ápoca do ano é normal. Segundo ela, “porque a primavera é uma estação de transição entre o inverno e o verão, que são duas estações muito diferentes. O inverno é seco e o verão chuvoso”, explicou.

A Marinha informa que ondas de 2,5 metros de altura podem atingir o litoral do Rio de Janeiro, a partir das 21h de hoje e deve se prolongar até o final da noite do dia seguinte.

A Marinha recomenda que os banhistas devem evitar práticas de esportes no mar e não permanecer em locais próximos ao mar durante o período de ressaca. Pede também aos pescadores para evitar colocar embarcações de pequeno porte no mar e os ciclistas trafegarem de bicicleta na orla, caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFrioMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022

Justiça absolve Samarco, Vale e BHP pelo rompimento de Barragem em Mariana