Brasil

Fortaleza terá 2º turno com Roberto Cláudio e Capitão Wagner

Roberto Cláudio (PDT) recebeu 40,57% e Wagner Sousa Gomes (PR), o Capitão Wagner, 31,37% dos votos válidos


	Roberto Cláudio e Capitão Wagner: buscando a reeleição, ele traz para sua chapa o deputado federal Moroni Torgan (DEM) como vice-prefeito
 (Divulgação)

Roberto Cláudio e Capitão Wagner: buscando a reeleição, ele traz para sua chapa o deputado federal Moroni Torgan (DEM) como vice-prefeito (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2016 às 20h16.

A disputa para prefeito de Fortaleza segue para o segundo turno. Os eleitores da capital cearense terão de escolher entre o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o deputado estadual Wagner Sousa Gomes (PR), o Capitão Wagner.

Cada um recebeu 40,57% e 31,37% dos votos válidos, respectivamente. Foram apuradas 89,25% das urnas. 

Roberto Cláudio (PDT)

O médico sanitarista Roberto Cláudio tem 41 anos e foi eleito deputado estadual no Ceará em duas eleições seguidas: 2006 e 2010. Buscando a reeleição, ele traz para sua chapa o deputado federal Moroni Torgan (DEM) como vice-prefeito.

Torgan disputou a Prefeitura nas eleições municipais passadas.

Eleito em 2012 com 650 mil votos, Roberto Cláudio, à época pertencente aos quadros do PSB, venceu, no segundo turno, Elmano de Freitas (PT).

Sua campanha se pauta na continuidade dos projetos e programas do primeiro mandato, como a construção de mais moradias para população de baixa renda pelo Minha Casa Minha Vida.

Capitão Wagner (PR)

O militar reformado Wagner Sousa Gomes, o Capitão Wagner (PR), tem 37 anos. Foi eleito vereador de Fortaleza em 2012 e deputado estadual em 2014.

Ele levanta o debate sobre segurança pública nesta eleição. O tema não é novidade nas disputas anteriores: Moroni Torgan foi um dos candidatos que abordaram o assunto de forma extensa.

Na sua campanha, Wagner ressalta que, embora o tema seja de competência do Governo do Estado, a Prefeitura pode dar sua contribuição por meio da Guarda Municipal e da instalação de videomonitoramento em logradouros, por exemplo.

Seu vice é o empresário Gaudêncio Lucena (PMDB), atual vice-prefeito de Fortaleza.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2016FortalezaPrefeitos

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'