Brasil

Formaturas não poderão ter bebida alcoólica no Rio Grande do Sul

Decisão deve afetar apenas os municípios de Passo Fundo, Ernestina e Coxilha

Temperatura, visual, olfato e paladar devem estar casados para uma boa degustação de cerveja (Gianni Testore / Stock Xchng)

Temperatura, visual, olfato e paladar devem estar casados para uma boa degustação de cerveja (Gianni Testore / Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2011 às 16h33.

São Paulo - Um Termo de Cooperação Operacional que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas durante as festas de formatura dos ensinos fundamental e médio nos municípios de Passo Fundo, Ernestina e Coxilha, no Rio Grande do Sul, foi assinado nesta semana.

O documento foi firmado por 28 entidades, entre representantes de clubes que realizam festas de formatura, conselheiros tutelares, escolas e Secretarias Municipais de Educação. O evento foi presidido pela promotora de Justiça Regional de Educação, Ana Cristina Ferrareze Cirne.

A partir do acordo, todos os estabelecimentos que realizam festas de formatura não poderão comercializar, entregar ou fornecer bebidas alcoólicas para jovens e adultos. Também foi acordado que as entidades afixarão cartazes em suas dependências sobre o conteúdo do Termo de Cooperação Operacional. O texto será elaborado pelo Ministério Público e visa informar a comunidade sobre o acordo.

Para a promotora Ana Cristina, a decisão representa uma grande evolução na busca da garantia da integridade física e psíquica das crianças e adolescentes.

Acompanhe tudo sobre:CidadesRio Grande do Sul

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista