EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 11 de março de 2014 às 18h29.
Brasília - O ministro Guido Mantega transferiu a reunião com os pesos-pesados da economia nacional marcada para esta terça-feira, em São Paulo, para amanhã (12), em Brasília.
A mudança de data e endereço dessa reunião, no entanto, não frustrou a determinação da Força Sindical de realizar um protesto no mesmo horário e local da reunião do ministro com os empresários para cobrar a permanência da política do salário mínimo e a correção da tabela do Imposto de Renda.
A Força havia se preparado para realizar esse protesto hoje, na capital paulista. Como a reunião de Mantega ficou adiada para amanhã, a entidade se reprogramou e promete repetir a manifestação quarta-feira em Brasília.
A Força Sindical promete reunir cerca 200 pessoas em frente ao ministério e promover uma "sardinhada" no local, a partir das 11 horas, ou seja, no horário que os empresários estarão chegando para o encontro com Mantega.
"Vamos protestar para mostrar ao ministro que os trabalhadores querem a manutenção da política do salário mínimo, que beneficia toda a sociedade. Vamos também intensificar a luta pela correção da tabela do IR", afirma o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.