Brasil

Fluxo nas rodovias com pedágios sobe 0,4% em janeiro

Aumento do fluco de veículos leves foi a principal causa do aumento em relação a dezembro

O aumento no fluxo de veículos leves mostra a boa situação econômica das famílias (foto/Divulgação)

O aumento no fluxo de veículos leves mostra a boa situação econômica das famílias (foto/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2011 às 12h15.

O fluxo total de veículos que passaram pelas rodovias com pedágios no Brasil registrou um ligeiro crescimento de 0,4% em janeiro, na comparação com dezembro, já descontados os efeitos sazonais. As informações são da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) e da Tendências Consultoria Integrada.

No mesmo período, o fluxo de veículos leves mostrou um crescimento de 0,9%. Já a circulação de veículos pesados fechou janeiro em queda de 1% na comparação com dezembro. Em relação a janeiro de 2010, o fluxo total de veículos nas estradas com pedágios cresceu 10,4%. A circulação de veículos leves subiu 10 7% e a dos pesados avançou 9,5%.

A circulação de veículos pesados nas estradas com pedágios serve de termômetro para o desempenho da indústria. Já a circulação de veículos leves é considerada um indicador da situação econômica das famílias.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaAmérica LatinaDados de BrasilEstradasTransportesConcessionárias

Mais de Brasil

Brasil prepara emissão de títulos públicos no mercado financeiro chinês

Governo de SP reduz tarifas de pedágios no interior, com cortes de até 50%

'Se não nos entendermos, vamos perder a eleição', diz Valdemar sobre Flávio e Michelle

Lula anuncia ampliação de gastos em defesa e cita Trump: 'Está cheio de maluco no mundo'