Brasil

'Flávio é a continuidade do caminho da prosperidade': leia carta de Bolsonaro na íntegra

Documento escrito à mão antes de cirurgia indica o filho como herdeiro político e promete continuidade ao projeto iniciado no Planalto

Jair Bolsonaro: presidente realiza procedimento médico nesta quinta-feira, 25 (Ton Molina/STF/Divulgação)

Jair Bolsonaro: presidente realiza procedimento médico nesta quinta-feira, 25 (Ton Molina/STF/Divulgação)

Publicado em 25 de dezembro de 2025 às 09h43.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quinta-feira, 25, por meio de uma carta escrita à mão, a indicação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. O documento foi lido pelo parlamentar no Hospital DF Star, em Brasília, pouco antes do início da cirurgia de hérnia à qual Bolsonaro será submetido.

Na carta, Bolsonaro afirma que enfrenta “duras batalhas” e diz ter pagado “um preço alto, com saúde e família” por defender o que considera "melhor para o país". Segundo o ex-presidente, a decisão de indicar Flávio aconteceu “para que a vontade popular não seja silenciada”.

Leia a carta na íntegra

Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto, com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil.

Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026.

Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho para a missão de resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representatividade daqueles que confiaram em mim.

Ele é a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser presidente, pois acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade aos anseios do povo brasileiro.

Que Deus o abençoe e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a Pátria, a família e a liberdade.

Brasília, 25 de dezembro de 2025.

Jair Messias Bolsonaro

Acompanhe tudo sobre:Flávio BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos