Brasil

Final da Copa das Confederações bate recordes de audiência

Torneio obteve recordes de audiência em mercados que a Fifa considera chave, como Alemanha, França, Estados Unidos e China


	Neymar cercado de jogadores espanhóis no final da Copa das Confederações: competição foi vista por quase 70 milhões de pessoas em todo o mundo, o maior público televisivo da história do torneio
 (Getty Images)

Neymar cercado de jogadores espanhóis no final da Copa das Confederações: competição foi vista por quase 70 milhões de pessoas em todo o mundo, o maior público televisivo da história do torneio (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2013 às 14h45.

Brasília - A final da Copa das Confederações, em que o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 no último domingo, no Maracanã, estabeleceu novos recordes de audiência televisiva para o torneio e foi vista por quase 70 milhões de pessoas em todo o mundo, informou a Fifa nesta quinta-feira.

"A Copa das Confederações foi, neste ano, o evento esportivo que obteve a maior audiência televisiva no Brasil. A competição também atingiu a liderança no índice de audiência de 2013 na Espanha, tornando-se a Copa das Confederações com maior público televisivo da história", disse a entidade em seu site oficial.

Ainda de acordo com o comunicado, mais de 42 milhões de brasileiros viram a final ao vivo, enquanto na Espanha, mesmo tendo início à meia-noite (local), a partida foi vista por 10,7 milhões de telespectadores.

O torneio obteve recordes de audiência em mercados que a Fifa considera chave, como Alemanha, França, Estados Unidos e China. Ao todo, foram mais de 69,3 milhões de pessoas assistindo ao jogo em dez dos mercados principais, 11 milhões a mais que em 2009, quando a seleção brasileira bateu os EUA na África do Sul.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsEsportesFutebolTVTelevisãoEspanhaFifaSeleção Brasileira de FutebolCopa das Confederações

Mais de Brasil

Fernando Haddad anuncia pré-candidatura ao governo de São Paulo

André Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para Superintendência da PF em Brasília

Após assembleia, caminhoneiros desistem de greve nacional, dizem lideranças

Lula diz que Haddad é o ministro 'mais exitoso da história' e faz críticas a Tarcísio de Freitas