Brasil

Filme sobre a PF gravará condução de Lula no carnaval

Equipe quer gravar a cena que reconstrói a condução coercitiva de Lula na véspera do carnaval

Lula: ex-presidente será vivido por Ary Fontoura em filme sobre a PF (Nelson Almeida / AFP)

Lula: ex-presidente será vivido por Ary Fontoura em filme sobre a PF (Nelson Almeida / AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 14h38.

São Paulo - Os protagonistas do filme "Polícia Federal - A lei é para todos" se preparam para o ápice das gravações: a reconstituição da condução coercitiva do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

O capítulo mais tenso e importante da Lava Jato - operação que inspira "a lei é para todos" - ocorreu no dia 4 de março de 2016.

Por ordem do juiz federal Sérgio Moro, o petista foi levado pela PF para depor em uma sala no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A gravação da mais espetacular ação da Lava Jato será protagonizada por Ary Fontoura, ator que representa o ex-presidente, na véspera do carnaval.

"Já rodamos mais de 70% das gravações", informou o produtor Tomi Blazic. "O set de filmagens mobiliza cerca de 300 pessoas. Vamos terminar as gravações em São Paulo com a condução coercitiva do Lula, passando pela marginal do Pinheiros, Paulista, todo o processo do comboio e os deslocamentos da Polícia Federal até o aeroporto."

O delegado da PF que conduziu Lula será interpretado por João Baldasserini.

Tomi destacou que "PF - A lei é para todos" está orçado em R$ 14,8 milhões. O produtor negou que o empresário Eike Batista - preso pela PF na Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato - tenha investido recursos no longa. Negou, ainda, que as filmagens tenham sido interrompidas com a prisão do empresário.

"Nunca houve isso, em hipótese nenhuma. Esse tipo de informação cria um desconforto. 'Lei é para todos' não tem um centavo de recurso governamental, é verba da iniciativa privada, mas de Eike Batista nada. As gravações nunca pararam. Isso é totalmente irreal", negou Tomi.

Acompanhe tudo sobre:FilmesLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPolícia Federal

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus