Brasil

Filho de Cabral receberá benefício escolar de mil reais da Alerj

O dinheiro será dado porque a ex-mulher do ex-governador do Rio trabalha na Casa; Susana Neves é suspeita de ter se beneficiado dos esquemas do ex-marido

Cabral: a decisão, da presidência da Alerj, foi publicada nesta quinta-feira, 31, no Diário Oficial do Legislativo (Pawel Kopczynski/Reuters)

Cabral: a decisão, da presidência da Alerj, foi publicada nesta quinta-feira, 31, no Diário Oficial do Legislativo (Pawel Kopczynski/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de setembro de 2017 às 10h07.

São Paulo - Funcionária da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Susana Neves Cabral, ex-mulher do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), receberá uma "bolsa reforço escolar", no valor de R$ 1.136,53, benefício que é pago a quem trabalha na Casa e tem filhos solteiros cursando escola ou faculdade.

A decisão, da presidência da Alerj, foi publicada nesta quinta-feira, 31, no Diário Oficial do Legislativo. Segundo a força-tarefa da Lava Jato no Rio, Susana teria se beneficiado do esquema de corrupção de Cabral no governo do Rio.

Ela tem três filhos com Cabral. Só o caçula, José Eduardo, tem direito ao benefício por ainda não ter 24 anos. A defesa de Susana informou que ela não se pronunciaria a respeito. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoRio de JaneiroSérgio Cabral

Mais de Brasil

FGTS pode ser descontado do salário?

Quem tem direito ao FGTS?

Como tirar a carteira de trabalho pela primeira vez

Mais na Exame