Brasil

Fifa aumenta venda de ingressos para 60 jogos nesta 4ª

Expectativa era de que seriam comercializadas entradas para somente 57 partidas. Agora, os torcedores poderão comprar bilhetes para 60 dos 64 jogos do Mundial


	Copa do Mundo de 2014: o número total de ingressos subiu de 160 mil para 345 mil
 (Marcos Brindicci/Reuters)

Copa do Mundo de 2014: o número total de ingressos subiu de 160 mil para 345 mil (Marcos Brindicci/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 16h23.

Zurique - A Fifa anunciou nesta terça-feira uma carga maior de ingressos da Copa do Mundo a serem vendidos nesta quarta. A entidade ampliou também o número de jogos em comparação à previsão inicial para esta fase de vendas.

A expectativa inicial era de que seriam comercializadas entradas para somente 57 partidas. Agora, os torcedores poderão comprar bilhetes para 60 dos 64 jogos do Mundial.

O número total de ingressos subiu de 160 mil para 345 mil. O aumento se deve a "devoluções de bilhetes por parte dos patrocinadores e do programa de hospitalidade, além de ingressos que não foram pagos na fase anterior", explica a Fifa.

Só não estarão disponíveis ingressos para o jogo de abertura da Copa (Brasil x Croácia), em São Paulo, para a final, no Rio de Janeiro, e para as duas semifinais, em Belo Horizonte e na capital paulista.

Esta nova fase de vendas, a penúltima, será realizada por ordem de chegada no site da Fifa. Os bilhetes estarão disponíveis a partir das 8 horas desta quarta-feira. As vendas desta etapa se encerrarão no dia 1º de abril.

"A expectativa é de alta demanda para a maioria dos jogos. Os torcedores podem conferir a disponibilidade de ingressos por partida (baixa, média, alta) na tabela no link http://www.FIFA.com/ingressos. Essa informação será atualizada constantemente assim que as vendas começarem", explicou a Fifa, em nota.

Esse sistema de vendas já recebeu muitas críticas dos torcedores. As principais reclamações foram as falhas no site da Fifa, em que o comprador esperava por até duas horas para conseguir finalizar a operação, em razão de problemas no sistema operacional. Em relação a isso, a Fifa garante que não haverá risco de o sistema de vendas entrar em colapso por causa do acesso simultâneo que deverá ocorrer na manhã desta quarta.

Quem chegar atrasado e ficar fora desta penúltima etapa de venda ainda terá mais uma chance de conseguir entradas para a Copa do Mundo. O último lote de bilhetes vai ser disponibilizado no dia 15 de abril e a comercialização será feita tanto pela internet quanto presencialmente. Para adquirir a entrada na hora, o torcedor deve se dirigir até um dos postos de venda para retirada de ingressos. Os guichês irão funcionar nas 12 cidades-sede da competição. Os locais de venda serão definidos pelo Comitê Organizador da Copa em breve.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEventosFifaFutebol

Mais de Brasil

Entenda por que terremoto no Chile foi sentido em São Paulo

Censo: quilombolas têm taxa de analfabetismo quase três vezes maior do que a nacional

'Apagão cibernético' não afeta operações em aeroportos do Brasil, diz ministro

Apagão cibernético afeta bancos e companhias aéreas no Brasil; veja serviços prejudicados

Mais na Exame