Brasil

Fifa anuncia quase 3 mi de ingressos vendidos para Mundial

Do total, 2,2 milhões foram vendidos diretamente para o público pelo site da entidade


	Ingressos: abertura e final tiveram demanda até 10 vezes maior do que oferta
 (AFP/Getty Images)

Ingressos: abertura e final tiveram demanda até 10 vezes maior do que oferta (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 08h11.

São Paulo - A Fifa informou nesta quinta-feira que um total de 2,96 milhões de ingressos foram vendidos até agora para a Copa do Mundo, sendo 2,2 milhões diretamente para o público pelo site da entidade.

"Nunca tínhamos vendido tantos ingressos diretamente para o público geral, e para nós isso foi importante. A partida de abertura e a final tiveram uma demanda até dez vezes maior do que a oferta", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, segundo o site da entidade.

"As longas filas de pessoas querendo comprar ingressos nos pontos de venda ontem (quarta-feira) são uma prova do alto interesse dos torcedores brasileiros e estrangeiros pela Copa do Mundo."

No total, 60 por cento dos bilhetes foram adquiridos por brasileiros e 40 por cento por torcedores do resto do mundo. Após o Brasil, Estados Unidos, Argentina, Alemanha e Inglaterra foram os países com mais ingressos comprados.

A partida de abertura, a final e as semifinais estão esgotadas. Mesmo assim, torcedores ainda podem tentar comprar ingressos na página da Fifa na Internet, já que potenciais revendas e compras não concluídas podem resultar em novos ingressos à disposição do público.

A Fifa afirmou ainda que o custo operacional da Copa no Brasil é de 2 bilhões de dólares. "Metade desse valor (1 bilhão de dólares) está sendo diretamente investido na economia brasileira por meio da contratação de serviços locais", disse a entidade.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Aneel libera bônus de R$ 1,3 bi de Itaipu para aliviar contas de luz em janeiro de 2025

PF realiza nova operação para apurar suposta venda de decisões judiciais

O que é Estado de Sítio, que Bolsonaro admite ter avaliado em 2022

Governo inicia roadshow para leilão de aeroportos regionais; veja terminais que serão concedidos