Brasil

FGV: IPC-S em SP sobe 1,03% na 2ª prévia do mês

Avanço dos preços desacelerou em relação à semana anterior, quando o índice fechou em 1,14%

Mercado central de Belo Horizonte: capital mineira foi a única com aceleração no índice (Fernando Piancastelli/Guia Quatro Rodas)

Mercado central de Belo Horizonte: capital mineira foi a única com aceleração no índice (Fernando Piancastelli/Guia Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2010 às 08h08.

Rio de Janeiro - A inflação do varejo em São Paulo voltou a perder força na segunda prévia de dezembro, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) de até 15 de dezembro registrou alta de 1,03% na capital paulista, após avançar de forma mais intensa na quadrissemana imediatamente anterior, quando aumentou 1,14%. Entre as sete capitais monitoradas, São Paulo é a de maior peso no cálculo do IPC-S, representando quase 50% do total do indicador.

Mais cinco cidades entre as sete pesquisadas mostraram decréscimos em suas taxas de variação de preços no mesmo período. Além de São Paulo, este foi o caso de Recife (de 1,98% para 1,65%), Rio de Janeiro (de 1,15% para 1,13%), Porto Alegre (de 0,62% para 0,60%), Brasília (de 0,92% para 0,87%) e Salvador (de 1,19% para 0,99%). A única capital a mostrar aceleração de preços no período foi Belo Horizonte (de 0,89% para 0,99%).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPreçosInflaçãoFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel