Brasil

FGV: IGP-DI desacelera para 0,63% em março

Rio de Janeiro - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) desacelerou em março, segundo dados divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas. O IGP-DI registrou alta de 0,63%, ante avanço de 1,09% em fevereiro. Embora não seja mais usada para reajustar a tarifa de telefone, a taxa acumulada do IGP-DI […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 14h19.

Rio de Janeiro - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) desacelerou em março, segundo dados divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas. O IGP-DI registrou alta de 0,63%, ante avanço de 1,09% em fevereiro. Embora não seja mais usada para reajustar a tarifa de telefone, a taxa acumulada do IGP-DI ainda é usada como indexadora das dívidas dos Estados com a União. Com o resultado divulgado hoje, o indicador acumula altas de 2,76% no ano e de 2,26% em 12 meses até março.

No caso dos três indicadores que compõem o IGP-DI de março, o Índice de Preços por Atacado - Disponibilidade Interna (IPA-DI) desacelerou para 0,52% em março, após registrar alta de 1,38% no segundo mês do ano. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Disponibilidade Interna (IPC-DI) acelerou para 0,86% no mês passado, ante alta de 0,68% em fevereiro. Já o Índice Nacional de Custos da Construção - Disponibilidade Interna (INCC-DI) apresentou elevação de 0,75% em março, ante taxa de 0,36% em fevereiro. O período de coleta de preços para o IGP-DI de março foi do dia 1º a 31 do mês passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflaçãoPreços

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho