Feriado: por volta de 1,8 milhão de carros devem deixar SP

A CET recomenda aos motoristas que evitem usar o sistema viário entre as14h e as 22h de hoje

São Paulo – A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que aproximadamente 1,8 milhão de veículos devem deixar a capital paulista em direção ao litoral e ao interior do estado, durante o feriado de Sete de Setembro. A saída do paulistano deve começar na tarde de hoje (6). Para garantir que o aumento do fluxo não cause congestionamentos, a companhia implanta, a partir das 14h, a Operação Estrada, que vai ampliar o número de agentes e guinchos nas ruas.

A CET recomenda aos motoristas que evitem usar o sistema viário entre as14h e as 22h de hoje e que programem as viagens preferencialmente para o período das 22h de hoje (6) às 6h de amanhã (7).

Segundo a concessionária AutoBan, que administra o Sistema Anhanguera/Bandeirantes, principais acessos para o interior do estado, cerca de 660 mil veículos devem circular pelas duas rodovias durante o feriado. No decorrer dos três dias, a concessionária fará uma campanha de segurança sobre o respeito aos limites de velocidade. Serão distribuídos 100 mil folhetos nos pedágios e colocadas faixas ao longo das rodovias.

Nas pistas do Sistema Anchieta/Imigrantes, que faz a ligação da capital com o litoral sul, são esperados em torno de 360 mil veículos, segundo a concessionária Ecovias. A partir das 13h de hoje até as 20h de amanhã (7), será implantada no sistema a Operação Descida, que libera sete faixas para os veículos que vão rumo ao litoral, permanecendo apenas três disponíveis para o sentido capital. A Operação Subida começará no sábado (8), das 16h às 24h, e retornará no domingo (9), das 8h às 24h. Nesse esquema, oito faixas ficarão disponíveis no sentido capital e apenas duas poderão ser usadas por quem vai para o litoral.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.