Brasil

Fecomercio diz que Alencar foi 'um vitorioso'

Nota da entidade elogiou a força e a coragem do ex-vice-presidente na luta contra o câncer

José Alencar, ex-vice-presidente: Fecomercio lamentou a falta que político fará (Elza Fiuza/ABr)

José Alencar, ex-vice-presidente: Fecomercio lamentou a falta que político fará (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2011 às 19h40.

São Paulo - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) divulgou nota hoje em que afirma que o ex-vice-presidente José Alencar, morto na tarde de hoje, foi "mais que um grande homem". De acordo com a entidade, ele foi "um vitorioso de corpo e alma, cujo coração foi a expressão maior de todas as virtudes essenciais".

"A mesma força e a coragem que despendeu para a concretização de seus negócios, empregou para enfrentar a doença implacável", afirma a nota, referindo-se ao câncer contra o qual Alencar lutou por 13 anos. "Com bravura inominável manteve, até o fim, a altivez dos vencedores, a serenidade dos que tem a certeza de haver feito o bem, a humildade dos que acreditam que seus feitos decorrem apenas da ordem natural das coisas".

A Fecomércio diz ainda que "é muito ruim para o Brasil que ele se vá, justamente agora, quando o país que ajudou a construir parece haver encontrado o caminho que o levará ao objetivo que o ex-vice-presidente sempre perseguiu: uma sociedade desenvolvida, a qual o progresso seria repartido dentro dos preceitos da justiça social, democrática e altaneira". Segundo a entidade, este realizador de corpo e alma fará muito falta.

Também em nota, o presidente do Complexo Educacional FMU, Edevaldo Alves da Silva, lamentou a morte de Alencar, dizendo que o ex-vice-presidente "demonstrou em toda sua vida que o importante é lutar". "Desde pequeno, trabalhou intensamente e se tornou um dos maiores empresários do Brasil. Na vida pública demonstrou todo carinho pelas pessoas mais próximas e nos últimos anos nos deu uma lição de determinação", afirma Alves da Silva.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilFecomércioJosé AlencarPolíticaPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Onda de calor faz consumo de energia bater recorde no Sudeste e Centro-Oeste, diz ONS

Todos têm direito à presunção de inocência, diz Lula ao comentar denúncia de Bolsonaro

Após denúncia da PGR, Bolsonaro diz que 'mundo está atento ao Brasil'

Governo de SP decreta situação de emergência para dengue em meio à alta de casos