Favorito em SP, Haddad destaca peso político da cidade
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo afirmou em declaração a jornalistas que "São Paulo hoje é o Brasil"
Da Redação
Publicado em 28 de outubro de 2012 às 13h27.
São Paulo - O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, favorito em todas as pesquisas, afirmou neste domingo, depois de votar, que o resultado das urnas será importante porque a cidade é um reflexo do país.
'São Paulo hoje é o Brasil', declarou Haddad a jornalistas na saída da Universidade Ibirapuera, em Indianópolis, na zona sul da capital paulista.
Acompanhado por sua filha Ana Carolina e vestido com camisa vermelha, Haddad votou por volta das 12h de Brasília. 'Temos que levar em conta o peso da cidade para o desenvolvimento de nosso país', acrescentou.
Depois de votar, o petista, a quem as pesquisas apontam como vencedor das eleições com 58% das intenções de voto, formou com as mãos e a ajuda de sua filha o número do partido.
Está previsto que o candidato se desloque esta noite a um hotel da cidade, onde seguirá o resultado do pleito acompanhado por vários líderes do PT.
Fernando Haddad, de 49 anos, começou a corrida eleitoral com resultados ruins nas enquetes, mas foi avançando nas pesquisas até situar-se em primeiro lugar.
O candidato, escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enfrenta no segundo turno José Serra, do PSDB, que votou uma hora e meia antes que Haddad em um colégio da cidade.