Brasil

Falta de combustíveis deixa 6 localidades de Rondônia no escuro

Dependentes de geração termelétrica, Buritis, Machadinho D'Oeste, Campo Novo, Vale do Anari, Costa Marques e Alvorada D'Oeste ficaram sem energia

Energia elétrica: 90% do estado é abastecido com energia do sistema interligado e não está sujeita a racionamento, segundo a Eletrobras (Kostas Tsironis/Bloomberg/Bloomberg)

Energia elétrica: 90% do estado é abastecido com energia do sistema interligado e não está sujeita a racionamento, segundo a Eletrobras (Kostas Tsironis/Bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 25 de maio de 2018 às 18h04.

São Paulo e Rio de janeiro - A falta de combustíveis ocasionada por uma greve de caminhoneiros no Brasil deixou no escuro seis localidades de Rondônia que dependem de geração termelétrica, informou a Eletrobras nesta sexta-feira, ressaltando que a capital e a maior parte do Estado não enfrentam problemas porque estão conectadas ao sistema elétrico nacional.

"As localidades de Buritis, Machadinho D'Oeste, Campo Novo, Vale do Anari, Costa Marques e Alvorada D'Oeste já não possuem mais combustíveis para manter o fornecimento de energia elétrica", afirmou em nota a estatal, responsável pela distribuição de eletricidade no Estado.

Segundo a companhia, 90 por cento de Rondônia é abastecida com energia do sistema interligado, o que evita o risco de blecautes associados ao protesto, que teve início em 21 de maio.

"Somente as cidades abastecidas por usinas termoelétricas, chamados de Sistemas Isolados, é que estão sujeitas a racionamento, pela impossibilidade de chegada de combustíveis", explicou a Eletrobras.

As cidades que enfrentam risco são Distrito de Rio Branco, Jacinópolis, Rio Pardo, Cujubim, São Francisco, União Bandeirante, Vista Alegre, Nova Califórnia, Extrema e Triunfo.

A estatal adicionou, ainda, que circulam diversos "boatos" e "mensagens falsas nas redes sociais" sobre problemas no fornecimento em outras regiões de Rondônia.

Outros Estados abastecidos pela Eletrobras na região Norte e que utilizam energia de termelétricas, como Acre e Roraima, não sofrem problemas com estoques de combustível, ainda segundo a Eletrobras.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaCombustíveisGrevesRondôniaCaminhoneiros

Mais de Brasil

Bolsonaro dá entrada em hospital para realizar exames após queda

PT aciona Justiça contra políticos que ligaram partido ao narcotráfico

Anvisa proíbe lote de fórmula infantil da Nestlé por contaminação

Como tirar o primeiro título de eleitor? Confira o passo a passo