Falta combustível em 10 aeroportos, diz Infraero
Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem as companhias aéreas para consultar a situação de seus voos
Agência Brasil
Publicado em 28 de maio de 2018 às 19h54.
Em pelo menos 10 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária ( Infraero ) ainda falta combustível para abastecer as aeronaves, de acordo com dados do final da tarde de hoje (28).
A empresa é responsável por 54 aeroportos em todo país. O balanço foi concluído às 18h15.
Os aeroportos com falta de combustível no fim da tarde de hoje são os de São José dos Campos (SP); Uberlândia (MG); Campina Grande (PB); Juazeiro do Norte (CE); Aracaju; Foz do Iguaçu (PR); Teresina; Paulo Afonso (BA); Palmas e da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo a assessoria da Infraero, a empresa está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.
A Infraero informou ainda que os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.
Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem as companhias aéreas para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem os voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.