Brasil

Falcão formalizará indicação de Dilma como pré-candidata

A fala do presidente nacional do PT exaltará feitos da presidente e tentará demonstrar união da militância em torno da candidatura


	Rui Falcão: o presidente do PT lembrará feitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apontará para a continuidade da gestão Dilma
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Rui Falcão: o presidente do PT lembrará feitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apontará para a continuidade da gestão Dilma (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 18h19.

São Paulo - O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), aproveitará o seu discurso na noite desta sexta-feira, durante o 14º Encontro Nacional do partido, para oficializar a indicação da presidente Dilma Rousseff como pré-candidata à reeleição.

"O encontro é, sobretudo, o momento de formalizarmos, solenemente, a indicação da companheira Dilma Rousseff como nossa pré-candidata à Presidência da República", dirá Falcão, de acordo com o que consta no discurso preparado para a ocasião.

A fala de Falcão exaltará feitos da presidente e tentará demonstrar união da militância em torno da candidatura.

"É uma ocasião histórica, esta de consagrar o que a militância petista, em todos os cantos do País, já manifestava nestes três anos e pouco de um governo responsável por grandes transformações a favor do povo brasileiro."

O presidente do PT lembrará também os feitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apontará para a continuidade da gestão Dilma.

"Depois dos oito anos marcantes da gestão do presidente Lula, o governo da presidenta Dilma consolidou as conquistas alcançadas naquele período e, apesar do agravamento da crise mundial e do cerco midiático, promoveu avanços significativos", discursará, citando entre alguns programas o Mais Médicos, o Pronatec e o Ciência sem Fronteiras.

Segundo Falcão, nos seis meses que faltam até a eleição "não há tarefa mais importante do que obter, nas urnas, um segundo mandato para a companheira Dilma". "Esta é uma aspiração não apenas do PT, mas da maioria do povo brasileiro", afirmará.

Citando pesquisas que apontam que o brasileiro quer mudanças, o presidente do PT afirmará que o eleitorado "quer que Dilma continue a mudar o Brasil como vem fazendo".

"A rima popular é mudança com esperança. E a sabedoria popular diz que mudança com esperança é Dilma", pregará. "A rima popular é mudança com segurança. E a sabedoria popular diz que mudança com segurança, só com Dilma."

O presidente petista dirá ainda aos militantes "que a partir de hoje, toda a nossa energia se concentrará no objetivo central do PT: a reeleição".

"E, para tanto, temos uma candidata cuja história, compromisso, atuação política e administrativa à frente do governo a credencia para a vitória", afirmará, exaltando a trajetória de Dilma.

"Junto com ela, nas lutas, na vida e na campanha, está o companheiro Lula, presidente de honra do PT e a maior liderança que o povo brasileiro já produziu", falará.

"Sua presença, seu companheirismo, sua lealdade, sua orientação, sua liderança, como grande comandante político dos embates deste ano estimulam e fortalecem a nossa campanha."

O evento desta noite acontecerá no Centro de Convenções do Anhembi e terá a presença de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Indícios contra militares presos são "fortíssimos", diz Lewandowski

Câmara aprova projeto de lei que altera as regras das emendas parlamentares

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'