Brasil

Fachin prorroga por mais cinco dias inquérito contra Temer

O ministro pediu ainda que a PGR se manifeste, também em cinco dias, sobre o pedido de arquivamento da investigação feito pela defesa do presidente

Temer: Fachin afirmou que, por se tratar de inquérito com investigados presos, o caso precisa ter celeridade (Paulo Whitaker/Reuters)

Temer: Fachin afirmou que, por se tratar de inquérito com investigados presos, o caso precisa ter celeridade (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de junho de 2017 às 20h59.

Brasília - O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), deu mais cinco dias de prazo para que a Polícia Federal conclua a investigação contra o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

O ministro pediu ainda que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste, também em cinco dias, sobre o pedido de arquivamento da investigação feito pela defesa do presidente.

Fachin havia pedido, no dia 30 de maio, que a investigação fosse encerrada em um prazo de dez dias.

Na semana passada, depois de Temer se recusar a responder as 82 perguntas enviadas pela PF, a entidade pediu mais dez dias para concluir a investigação.

Ao conceder apenas cinco dias, Fachin afirmou que, por se tratar de inquérito com investigados presos, o caso precisa ter celeridade.

Rocha Loures está preso desde o dia 3 de junho. Ele e Temer passaram a ser investigados pelo Ministério Público Federal com base nas delações de executivos da empresa JBS, sob a suspeita de prática dos crimes de corrupção passiva, participação em organização criminosa e obstrução à investigação de organização criminosa. Eles negam qualquer crime.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)Governo TemerEdson Fachin

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo