FAB confirma morte de família que desapareceu em avião em MT
A Força Aérea atuou no resgate dos corpos dos três ocupantes da aeronave, encontrada em uma área de mata extremamente fechada
Estadão Conteúdo
Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 13h49.
Última atualização em 13 de dezembro de 2017 às 13h58.
Os corpos dos três ocupantes da aeronave prefixo PU-MMT, que estava desaparecida desde sábado, 9, foram encontrados pela Força Aérea Brasileira (FAB), por volta das 10h30 desta quarta-feira, 13, na região de Juruena, norte de Mato Grosso .
O monomotor pertence ao pecuarista Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, e desapareceu quando voava entre Colniza e Juara, onde faria o pouso. Além dele, estavam na aeronave sua mulher, Francieli da Costa Resseto, e o filho do casal, Felipe, de um ano e sete meses.
Em nota, a FAB disse que após percorrer o trajeto de mata fechada, as equipes de resgate chegaram aos destroços da aeronave. Segundo o texto, os militares trabalham no resgate dos corpos.
De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, paraquedistas especializados em resgate foram lançados numa área descampada, no ponto mais próximo do local, no início da noite dessa terça-feira, 12.
Entretanto, as condições meteorológicas adversas, as características da mata extremamente fechada e o pôr do sol impediram que os militares chegassem até o avião.
A operação de resgate foi retomada na manhã desta quarta, mesmo com as condições meteorológicas desfavoráveis, e a FAB confirmou que os destroços da aeronave estavam próximo de um local conhecido como "Paredão".