Brasil

Explosão destrói apartamentos e deixa um ferido no Rio

A detonação aconteceu por volta das 5h40 desta segunda-feira


	Rio de Janeiro: um vazamento de gás é a hipótese mais provável para explicar o que aconteceu
 (Dabldy/Thinkstock)

Rio de Janeiro: um vazamento de gás é a hipótese mais provável para explicar o que aconteceu (Dabldy/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2015 às 09h11.

Rio - Uma explosão destruiu vários apartamentos em um prédio na Rua Olímpio Mourão Filho, perto da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio. A detonação aconteceu por volta das 5h40 desta segunda-feira, 18, e teria atingido mais gravemente nove unidades.

Até o início da manhã, havia notícias de apenas um ferido. O edifício, porém, foi abandonado pelos moradores, por medida de segurança. A rua também está sendo evacuada por risco de desabamento e bombeiros estão no local.

Há grande quantidade de destroços, inclusive esquadrias e portas, no pátio interno do prédio, onde fica uma quadra de esportes.

Também há destroços junto à piscina. A destruição parece ter sido maior no décimo andar, onde teria ocorrido a explosão. Duas colunas teriam sido as mais atingidas e um vazamento de gás é a hipótese mais provável para explicar o que aconteceu.

O prefeito Eduardo Paes (PMDB), em entrevista ao RJ-TV, da Rede Globo, disse, porém, que é prematuro afirmar qual seria a causa. "É preciso investigar", afirmou.

A moradora Renata Gonçalves disse por telefone à televisão que abandonou sua residência de camisola, depois de advertida por um vizinho. "Não sabia se era por causa das obras do Metrô", relatou.

O edifício tem 19 andares e 72 apartamentos. Bombeiros fazem uma varredura para garantir que não há mais feridos. Outros dois prédios, vizinhos, também sofreram danos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasExplosõesMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024

AGU notifica Meta sobre decisão que encerra checagem de fatos nos EUA para saber planos para Brasil