Brasil

Explosão destrói apartamentos e deixa um ferido no Rio

A detonação aconteceu por volta das 5h40 desta segunda-feira


	Rio de Janeiro: um vazamento de gás é a hipótese mais provável para explicar o que aconteceu
 (Dabldy/Thinkstock)

Rio de Janeiro: um vazamento de gás é a hipótese mais provável para explicar o que aconteceu (Dabldy/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2015 às 09h11.

Rio - Uma explosão destruiu vários apartamentos em um prédio na Rua Olímpio Mourão Filho, perto da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio. A detonação aconteceu por volta das 5h40 desta segunda-feira, 18, e teria atingido mais gravemente nove unidades.

Até o início da manhã, havia notícias de apenas um ferido. O edifício, porém, foi abandonado pelos moradores, por medida de segurança. A rua também está sendo evacuada por risco de desabamento e bombeiros estão no local.

Há grande quantidade de destroços, inclusive esquadrias e portas, no pátio interno do prédio, onde fica uma quadra de esportes.

Também há destroços junto à piscina. A destruição parece ter sido maior no décimo andar, onde teria ocorrido a explosão. Duas colunas teriam sido as mais atingidas e um vazamento de gás é a hipótese mais provável para explicar o que aconteceu.

O prefeito Eduardo Paes (PMDB), em entrevista ao RJ-TV, da Rede Globo, disse, porém, que é prematuro afirmar qual seria a causa. "É preciso investigar", afirmou.

A moradora Renata Gonçalves disse por telefone à televisão que abandonou sua residência de camisola, depois de advertida por um vizinho. "Não sabia se era por causa das obras do Metrô", relatou.

O edifício tem 19 andares e 72 apartamentos. Bombeiros fazem uma varredura para garantir que não há mais feridos. Outros dois prédios, vizinhos, também sofreram danos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasExplosõesMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame