Brasil

Ex-governador Siqueira Campos também é alvo de mandado no TO

O ex-governador é alvo de uma operação que investiga crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro

Siqueira Campos: peemedebista foi alvo de condução coercitiva, quando o alvo é levado para depor e depois liberado (Divulgação)

Siqueira Campos: peemedebista foi alvo de condução coercitiva, quando o alvo é levado para depor e depois liberado (Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de novembro de 2016 às 13h33.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O ex-governador do Tocantins Siqueira Campos (PSDB) também foi alvo de um mandado de condução coercitiva nesta segunda-feira, 28, na Operação Reis do Gado, da Polícia Federal.

A ação da PF tem como alvo um esquema que teria atuado no Estado do Tocantins praticando crimes contra a administração pública e promovendo a lavagem de capitais por meio da dissimulação e ocultação dos lucros ilícitos no patrimônio de membros da família do governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB).

O peemedebista também foi alvo de condução coercitiva - quando o investigado é levado para depor e liberado, e de busca e apreensão.

Também foi decretada a prisão temporária do secretário de Infraestrutura do Estado, Sérgio Leão. Segundo nota da PF, a investigação apontou um esquema de fraudes em contratos de licitações públicas com empresas de familiares e pessoas de confiança do chefe do executivo estadual, que teria gerado enorme prejuízo aos cofres públicos.

As autoridades identificaram, até o momento, um montante de mais de R$ 200 milhões efetivamente lavados.

Acompanhe tudo sobre:Polícia FederalTocantins

Mais de Brasil

Greve de motoristas de ônibus: tudo que se sabe sobre a paralisação de linhas na Zona Sul

Flávio Bolsonaro volta a abrir vantagem sobre Lula e marca 52% a 48%, diz PoderData/Aya

Pesquisa para presidente AtlasIntel: Flávio Bolsonaro cai para 51,1% e Lula sobe para 48,9%

Quando vai ser o debate para presidente na Globo? Veja data e horário