Brasil

Ex-governador Siqueira Campos também é alvo de mandado no TO

O ex-governador é alvo de uma operação que investiga crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro

Siqueira Campos: peemedebista foi alvo de condução coercitiva, quando o alvo é levado para depor e depois liberado (Divulgação)

Siqueira Campos: peemedebista foi alvo de condução coercitiva, quando o alvo é levado para depor e depois liberado (Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de novembro de 2016 às 13h33.

São Paulo - O ex-governador do Tocantins Siqueira Campos (PSDB) também foi alvo de um mandado de condução coercitiva nesta segunda-feira, 28, na Operação Reis do Gado, da Polícia Federal.

A ação da PF tem como alvo um esquema que teria atuado no Estado do Tocantins praticando crimes contra a administração pública e promovendo a lavagem de capitais por meio da dissimulação e ocultação dos lucros ilícitos no patrimônio de membros da família do governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB).

O peemedebista também foi alvo de condução coercitiva - quando o investigado é levado para depor e liberado, e de busca e apreensão.

Também foi decretada a prisão temporária do secretário de Infraestrutura do Estado, Sérgio Leão. Segundo nota da PF, a investigação apontou um esquema de fraudes em contratos de licitações públicas com empresas de familiares e pessoas de confiança do chefe do executivo estadual, que teria gerado enorme prejuízo aos cofres públicos.

As autoridades identificaram, até o momento, um montante de mais de R$ 200 milhões efetivamente lavados.

Acompanhe tudo sobre:Polícia FederalTocantins

Mais de Brasil

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral