Brasil

Ex-deputado Domingos Brazão presta depoimento sobre caso Marielle

Investigação tenta relacionar Brazão e uma testemunha-chave do caso, um miliciano que apontou como mandante do crime o vereador Marcelo Siciliano

Marielle: Domingos Brazão está prestando depoimento como parte da investigação da morte da vereadora (Ricardo Moraes/Reuters)

Marielle: Domingos Brazão está prestando depoimento como parte da investigação da morte da vereadora (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de junho de 2018 às 12h36.

Ex-deputado estadual pelo MDB e conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) após denúncia de corrupção, Domingos Brazão está prestando depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital desde as 11h desta segunda-feira, 18, como parte da investigação da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. A investigação tenta relacionar Brazão e uma testemunha-chave do caso, um miliciano que apontou como mandante do crime o vereador Marcelo Siciliano (PHS).

Domingos é irmão do vereador Chiquinho Brazão (Avante) e seria desafeto político de Siciliano porque disputariam votos na zona oeste do Rio. Os dois negam as acusações. A polícia investiga se Marielle foi morta para incriminar alguém em particular ou se alguém se aproveitou do crime para incriminar desafetos. A vereadora e seu motorista foram mortos no dia 14 de março e ninguém ainda foi apontado como responsável pelo crime.

Acompanhe tudo sobre:Marielle FrancoMortes

Mais de Brasil

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado

Jogo do Tigrinho deverá ter previsão de ganho ao apostador para ser autorizado; entenda as regras

Mais na Exame