Brasil

Ex-assessor afirma que vai processar Marcos Valério

Freud Godoy, ex-assessor da Presidência, é citado nas novas denúncias do empresário reveladas nesta semana


	Marcos Valério: "Faz seis anos que eu não vejo o presidente Lula, não vejo ninguém, e agora o cara (Valério) vai lá e fala um negócio desse", afirmou Freud Godoy
 (Antonio Cruz/ABr)

Marcos Valério: "Faz seis anos que eu não vejo o presidente Lula, não vejo ninguém, e agora o cara (Valério) vai lá e fala um negócio desse", afirmou Freud Godoy (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 11h31.

São Paulo - O ex-assessor da Presidência da República Freud Godoy disse nesta terça-feira (11) que pretende processar o empresário Marcos Valério.

Conforme revelou o Estado, o empresário afirmou, em depoimento ao Ministério Público Federal, ter feito um depósito de cerca de R$ 100 mil na conta da empresa do ex-assessor, em 2003, para que ele destinasse o dinheiro ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Faz seis anos que eu não vejo o presidente Lula, não vejo ninguém, e agora o cara (Valério) vai lá e fala um negócio desse. Eu quero ver provar. Porque se não provar, vai tomar mais uma ação. Eu vou processar, faço questão", disse Godoy ao G1.

Identificado por petistas como o "faz-tudo" de Lula, ele pediu demissão em 2006, após ter seu nome envolvido na compra de um dossiê durante a campanha eleitoral daquele ano. 

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesLuiz Inácio Lula da SilvaMensalãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”

Governo Lula é bom ou ótimo para 35,5% e ruim ou péssimo para 30,8%, diz pesquisa CNT/MDA