Brasil

ETF do Brasil vira após S&P e cai mais de 1,5%

iShares MSCI Brazil Index sentiu rapidamente o baque do anúncio do rebaixamento do rating brasileiro


	Bolsa de Nova York: de acordo com as cotações , ETF brasileiro era negociado às 19h (de Brasília) com queda de 1,57%
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: de acordo com as cotações , ETF brasileiro era negociado às 19h (de Brasília) com queda de 1,57% (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 20h06.

Londres - Um dos principais fundos de índices (ETF, na sigla em inglês) do Brasil sentiu rapidamente o baque do anúncio do rebaixamento do rating brasileiro nesta segunda-feira, 24. O iShares MSCI Brazil Index, mais conhecido pela sigla EWZ, virou completamente após a notícia e, depois de subir mais de 1% durante o pregão, perde mais de 1,5% no after market.

De acordo com as cotações da Bolsa de Nova York, o ETF brasileiro era negociado às 19h (de Brasília) com queda de 1,57%. O desempenho pode ser uma amostra do comportamento da Bolsa de Valores de São Paulo amanhã.

A tendência de queda observada na última meia hora é completamente contrária ao movimento observado no pregão tradicional, antes da decisão da S&P, quando o ETF terminou com valorização de 1,18% em um movimento que acompanhou o Ibovespa. Em São Paulo, o principal índice da bolsa brasileira terminou o dia em alta de 1,29%.

Segundo os gestores, entre os papéis com maior peso no fundo de índice brasileiro estão Itaú Unibanco (7,96% da carteira), Ambev (7,91%), Petrobras (5,97%), Bradesco (5,78%) e Vale (5%).

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileirarenda-variavelMercado financeiroAgências de ratingIndicadores econômicosRatingETFs

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos