Brasil

Estudantes podem se inscrever na lista de espera do Sisu

O prazo termina nesta sexta-feira


	Teclado de computador: a inscrição deve ser feita no site do Sisu
 (AFP)

Teclado de computador: a inscrição deve ser feita no site do Sisu (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 09h12.

Brasília - O prazo de inscrição na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) termina nesta sexta-feira (8). Podem participar os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. A lista de espera vale apenas para a primeira opção do candidato. A inscrição deve ser feita no site do Sisu.

O candidato deve acessar o sistema e, no link boletim do candidato, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

As convocações estão previstas para o dia 18 de fevereiro. O Sisu ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos na primeira edição deste ano, 18% a mais em comparação ao mesmo período de 2012. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, foram 1.949.958 inscritos.

Em janeiro, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou o pagamento de bolsa assistência estudantil, no valor de R$ 400, para garantir a permanência dos alunos cotistas de baixa renda nas universidades federais. O benefício será concedido aos estudantes de cursos com duração diária acima de cinco horas e que tenham sido aprovados no Sisu por meio das cotas sociais, ou seja, estudantes com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A expectativa é que a medida entre em vigor em maio deste ano.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoSisu

Mais de Brasil

Chuvas intensas se concentram em pequenas regiões, mas alertas avançam no Sul; veja a previsão

STF analisa hoje ações que criam regras para responsabilizar redes sociais por conteúdos; entenda

Custo Brasil pode ser reduzido em R$ 530 bilhões até 2035 com avanço de seis agendas estratégicas

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe