Brasil

Estudantes da região serrana do Rio terão assistência estudantil

Alunos beneficiados poderão ser selecionados pelo Sisu ou pelo ProUni

Universidade no centro do Rio: na região serrana, 9,5 mil estudantes fizeram o Enem (Dilmar Cavalher/EXAME.com)

Universidade no centro do Rio: na região serrana, 9,5 mil estudantes fizeram o Enem (Dilmar Cavalher/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2011 às 13h39.

Brasília – Estudantes que vivem em cidades atingidas por enchentes e deslizamentos de terra no estado do Rio de Janeiro vão receber bolsas de assistência estudantil, de acordo com nota divulgada hoje (17) pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a pasta, os alunos beneficiados precisam ter sido selecionados para cursos de educação superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou para obtenção de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). A assistência equivale a ajuda de custo de R$ 350 por mês.

Dados do ministério apontam que, na região fluminense afetada pelas enchentes, 9,5 mil estudantes fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas notas são usadas no processo de seleção do Sisu.

O MEC informou que vai oferecer acesso gratuito à internet em lan houses das cidades afetadas pelas chuvas para que os estudantes possam fazer a inscrição no Sisu. Todos os campi dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Rio de Janeiro e Fluminense e do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Rio de Janeiro liberaram o acesso à internet aos estudantes. O prazo para inscrição vai até a próxima quinta-feira (20).

Em Teresópolis, os estudantes têm acesso liberado à internet na Avenida Oliveira Botelho 87, Bairro Alto. Em Nova Friburgo, na Rua Alberto Brauen, 227. Em Petrópolis, no campus do Cefet, prédio do antigo fórum, no centro da cidade. Todos os pontos foram instalados ontem (16).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEducaçãoGovernoMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Acidente em MG: Motorista de carreta envolvida em tragédia se entrega após passar dois dias foragido

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão