Brasil

Estado de SP registra sétima semana consecutiva de redução de internações

Segundo dados do governo do estado, 9,7 milhões receberam as duas doses da vacina contra a covid-19 e cumpriram com o cronograma

De acordo com dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o estado registra importante redução na variação semanal (Lisa Maree Williams/Getty Images)

De acordo com dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o estado registra importante redução na variação semanal (Lisa Maree Williams/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de agosto de 2021 às 14h11.

Última atualização em 4 de agosto de 2021 às 15h02.

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, informou nesta quarta-feira, 4, que o estado registra sete semanas consecutivas de queda em novas internações. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 47,6% no estado e de 43,5% na região metropolitana da capital paulista.

  • Como está o andamento da vacinação contra a covid-19 no Brasil? Entenda assinando a EXAME.

O estado de São Paulo registrou entre terça-feira, 3, e esta quarta-feira, 4, 10.490 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus e 406 óbitos pela covid-19. Ao todo, o estado contabiliza 4.084.112 casos confirmados e 139.870 mortes.

De acordo com dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o estado registra redução na variação semanal — comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores — dos índices epidemiológicos da covid-19. Novos casos recuam 14 2%, novos óbitos, 23,4% e novas internações oscilam próximas à estabilidade, em 0,9%. Na região metropolitana de São Paulo, novos casos recuam 11,2%, novos óbitos, 19,6% e novas internações, 0,8%.

Segundo dados do governo do estado, 28,4 milhões de pessoas — ou 80,1% do público-alvo — participaram da campanha de imunização contra a covid-19: 9,7 milhões receberam as duas doses e cumpriram com o cronograma vacinal, 17,6 milhões receberam apenas a primeira dose prevista e 1,1 milhão receberam dose única. Ao todo, foram aplicadas 38,2 milhões de doses.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiasao-pauloVacinas

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos