Alunos na sala de aula de uma universidade: alunos e instituições têm relatado problemas para inscrição no sistema do Fies (Andre Vieira/Bloomberg News)
Da Redação
Publicado em 3 de março de 2015 às 17h23.
São Paulo - A Estácio informou que decidiu atrasar o início das aulas dos calouros em razão das indefinições envolvendo o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
As inscrições de estudantes no programa de financiamento do governo federal têm sido limitadas, conforme noticiou o Broadcast, serviço da Agência Estado de notícias em tempo real.
Na Estácio, as aulas dos novos alunos, que deveriam começar no dia 4, terão início no dia 11 deste mês. A companhia afirma que muitos estudantes solicitaram o adiamento em função das dificuldades no trâmite de inscrição no Fies.
Alunos e instituições têm relatado problemas para inscrição no sistema do Fies. O Ministério da Educação informou às instituições de ensino que há problemas tecnológicos em razão do alto número de acessos.
Ao mesmo tempo, também informou em nota à imprensa que a concessão do Fies está levando em conta a nota do curso no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e que os cursos de nota 5, a maior, estão sendo plenamente atendidos. A maior parte dos cursos com alunos no Fies, porém, tem notas 3 e 4.
O Broadcast questionou ainda outras companhias de ensino de capital aberto sobre o andamento das aulas.
A Kroton informou que as aulas começaram ontem normalmente. A Anima respondeu que também já iniciou as aulas em fevereiro.