Brasil

Espionagem foi tema mais lembrado na CNI/Ibope

Segundo a pesquisa, houve 21% referências ao episódio


	Dilma Rousseff: em segundo lugar, veio a referência de notícias ligadas a políticas e programas sociais, com 19%
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff: em segundo lugar, veio a referência de notícias ligadas a políticas e programas sociais, com 19% (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 13h25.

Brasília - A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, 27, teve como o assunto mais lembrado pelos entrevistados as notícias de que o governo brasileiro foi espionado pela governo dos Estados Unidos, com 21% de referências a esse episódio.

Em segundo lugar, veio a referência de notícias ligadas a políticas e programas sociais, com 19%, tendo destaque para o programa Mais Médicos, com 18% de menções pela população.

Apesar disso, a pesquisa revelou que, mesmo com o lançamento do programa, essa é a área pior avaliada do governo, com 77% de desaprovação. Aqueles que aprovam a atuação do governo nesse quesito são apenas 21%.

Influência de Lula

A pesquisa apontou que 44% dos entrevistados consideram o governo da presidente Dilma igual ao do seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. Outros 42% consideram pior e 13% consideraram melhor a comparação das duas gestões.

O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 17 de setembro, com 2.002 pessoas entrevistadas em 142 municípios. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEspionagemIbopePersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quem são os candidatos a vereador em Curitiba nas eleições de 2024; veja os números

Sob pressão, Lula vai à Amazônia para anunciar medidas contra queimadas e secas

Dino afirma que Brasil vive 'pandemia de incêndios' e que 'não podemos normalizar o absurdo'

Operação da Polícia Civil do DF contra Família do Norte investiga lavagem de R$ 200 milhões