Brasil

Equipe acha corpo de 8ª vítima de explosão em plataforma

Explosão ocorreu no dia 11 de fevereiro. Um funcionário ainda está desaparecido, informou a empresa BW Offshore, que opera a plataforma afretada pela Petrobras.

Navio-plataforma da Petrobras após explosão, no litoral do Espírito Santo (Marinha do Brasil/Fotos Públicas)

Navio-plataforma da Petrobras após explosão, no litoral do Espírito Santo (Marinha do Brasil/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2015 às 11h24.

Rio - Equipes de busca encontraram ontem o corpo de mais uma vítima fatal do acidente no navio-plataforma Cidade São Mateus, no litoral do Espírito Santo. Já são pelo menos oito mortos na explosão, que ocorreu no último dia 11 de fevereiro. Um funcionário ainda está desaparecido, informou a empresa BW Offshore, que opera a plataforma afretada pela Petrobras.

O corpo encontrado nesta sexta-feira seria levado ao Instituto Médico Legal de Vitória para identificação. As equipes de resgate ainda tentam encontrar o último trabalhador desaparecido. O trabalho de busca na plataforma é meticuloso e realizado dentro de estritas normas de segurança, afirmou a BW, em nota.

No momento do acidente, 74 pessoas estavam a bordo da embarcação. Dois funcionários feridos na explosão permanecem internados em hospitais da região metropolitana de Vitória, mas o estado de saúde deles é estável.

A BW Offshore declara no comunicado que está oferecendo suporte aos familiares das vítimas do acidente, com acompanhamento psicológico e atenção às famílias. A empresa disse também que realiza duas reuniões diárias entre representantes da companhia e os familiares para prestar assistência e atualizar informações sobre o acidente.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEspírito SantoEstatais brasileirasExplosõesGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista