Brasil

Episódio Erundina 'não foi útil' para o PT, avalia Temer

De acordo com o presidente da República em exercício, até domingo deverá ser escolhido o vice da chapa de Chalita

"Eu acho que é louvável, como sempre são louváveis, as posições da Erundina", disse Temer (AGÊNCIA BRASIL)

"Eu acho que é louvável, como sempre são louváveis, as posições da Erundina", disse Temer (AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 15h29.

Brasília - O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse nesta terça-feira que a saída da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) da chapa de Fernando Haddad na corrida pela Prefeitura de São Paulo não foi um episódio "útil" para o PT.

"Olha, a Erundina é uma deputada, e uma figura com opiniões muito consolidadas. Eu acho que é louvável, como sempre são louváveis, as posições da Erundina. Ela é uma pessoa de opinião firme e expressa essa opinião, não só expressa, como toma atitudes em função dessa opinião", afirmou Temer, antes de participar do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, em Brasília.

Erundina abandonou a campanha de Haddad após o anúncio da entrada do PP de Paulo Maluf na chapa do ex-ministro da Educação.

Questionado se a saída de Erundina beneficiaria o PMDB, Temer respondeu: "Digamos que não foi útil para o PT, mas eu não quero falar sobre isso".

"O que eu posso falar é o seguinte: as pesquisas (de intenção de voto) de hoje não serão possivelmente as pesquisas do final das eleições, acho que o Chalita é o candidato do PMDB com grandes chances, evidentemente, terá dificuldades naturais, mas ainda há muito tempo para a eleição e temos exemplos de muitas eleições em que as pessoas começam com índice muito baixo e acabam ganhando", afirmou o peemedebista.

De acordo com o presidente da República em exercício, até domingo deverá ser escolhido o vice da chapa de Chalita.

"Acho que o PMDB está num trabalho muito tranquilo, o Chalita está montando a campanha dele, com muito vigor e acho que o que vai decidir (o resultado da eleição) é aquele período da televisão", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesFernando HaddadMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário