Entenda a PEC que irá limitar os militares da ativa política
Parte delas deverá estar em um conjunto propostas que será apresentado nos cem dias de governo
Agência de notícias
Publicado em 16 de março de 2023 às 08h35.
Com o objetivo de potencializar a reindustrialização do país, o ministério comandado por Alckmin tem colhido demandas de diversos setores o da Defesa é um deles para estabelecer prioridades para cada área e anunciar as primeiras medidas de investimento e estímulo para a indústria. Parte delas deverá estar em um conjunto propostas que será apresentado nos cem dias de governo.
Os gestos de Alckmin em direção aos militares ocorrem ao mesmo tempo em que Múcio, em conjunto com os comandantes das três Forças, se movimenta para distensionar a relação com o Palácio do Planalto e despolitizar as Forças Armadas. Na avaliação de integrantes do Ministério da Defesa, o processo é complexo e dependerá de uma construção em etapas, que demandará esforços de ambos os lados.
- Poupança tem melhor ganho real em cinco anos
- Ataque deixa usina nuclear na Ucrânia sem energia, alerta IAEA
- UE planeja gastar ao menos US$ 1,1 bilhão em munição para a Ucrânia
- Marina Silva é internada em Brasília com sintomas de gripe e cancela agenda
- União faz acordo para desistir de 20 mil processos trabalhistas
- Governo avalia aumentar subsídio da faixa 2 do MCMV, diz Rui Costa
Na quarta-feira, Lula foi almoçar com almirantes da Marinha e ouviu demandas da Força. A agenda foi vista como mais um passo no processo de aproximação. No mesmo dia, militares da Marinha receberam comunicado dando 90 dias para que militares da ativa se desfiliem de partidos políticos, sob pena de punição. A Constituição proíbe que militares da ativa sejam vinculados às siglas.